Quem sou eu

Coordenadora Pedagógica da EMEF Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires da rede municipal de São Roque/SP. • Pós – Graduação em Tecnologia e Educação a Distância – UNICID (Universidade Cidade de São Paulo); • Pós – Graduação em Gestão Educacional com Ênfase em Direito Educacional – FAFIPA (Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí); • Licenciatura Plena em Pedagogia Academia de Ensino Superior (Faculdade Barão de Piratininga).

domingo, 9 de agosto de 2009

CONSELHO E REUNIÃO PEDAGÓGICA EM GRANDE ESTILO!

FEIJOADA PRA LÁ DE GOSTOSA!!!!!!!!
















DINÂMICA DAS BEXIGAS
OS PROFESSORES PARTICIPARAM DE UMA DINÂMICA QUE CONSISTIU EM CADA UM ESCREVER UMA PALAVRA QUE LEMBRASSE O MUNDO REAL E OUTRA PALAVRA O MUNDO IDEAL, DOBRARAM O PAPEL E COLOCARAM DENTRO DE UMA BEXIGA, JOGARAM PARA CIMA SENDO QUE NÃO PODERÍAM DEIXÁ-LAS CAIR. DEPOIS DE MUITA DIVERSÃO, CADA UM PEGOU UMA BEXIGA QUALQUER, FORMARAM UM CÍRCULO E ESTOURARAM. CADA UM LEU AS PALAVRAS E DEPOIS FIZERAM UMA REFLEXÃO. FOI UM MOMENTO MUITO BOM PARA ANALISARMOS A NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL FRENTE À EDUCAÇÃO E TAMBÉM PARA COLOCARMOS EM UMA BALANÇA TUDO O QUE FOI FEITO NO PRIMEIRO SEMESTRE E O QUE PRECISAMOS FAZER DE ACORDO COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA.
OS PROFESSORES GOSTARAM MUITO DA FAIXA DE BOAS VINDAS QUE FIZEMOS PARA ELES. E TAMBÉM DA INTEGRAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES DE 1ª À 4ª, 5ª A 8ª E DO PERÍODO INTEGRAL.
O SUCESSO DA NOSSA ESCOLA DEPENDE DE TODOS!




3 comentários:

Paulo Ricardo dos Santos disse...

Essa dinâmica é muito criativa e nos faz refletir sobre muitas coisas.

Parabéns!

valdicleide rodrigues disse...

Estou tão feliz de ver algo relacionado a escola que estudei quando criança.Hj sou padagoga,especializada em psicopedagogia clinico e institucional;Educação Ambiental e Geogarfia do Semi-Árido no Estado no RN graças a educação que recebi dessa escola que tanto amo.Sentia o enorme desejo que rever minha escola e a comunidade que amo imensamente.Fui embora aos 14 anos de idade em 1998,a distância me separou de amigos e dos meus profesores que pra sempre ficaram registrados em minha memória:Savi,Isaura,Lotes,Amauri dentre outros.Continuem com esse trabalho lindíssimo que estam fazendo em pro da melhoria da educação das crianças e jovens do Bairro do Carmo.Como está linda a escola e como ela mudou!
Valdicleide Rodrigues Bezerra

valdicleide rodrigues disse...

Estou tão feliz de ver algo relacionado a escola que estudei quando criança.Hj sou padagoga,especializada em psicopedagogia clinico e institucional;Educação Ambiental e Geogarfia do Semi-Árido no Estado no RN graças a educação que recebi dessa escola que tanto amo.Sentia o enorme desejo que rever minha escola e a comunidade que amo imensamente.Fui embora aos 14 anos de idade em 1998,a distância me separou de amigos e dos meus profesores que pra sempre ficaram registrados em minha memória:Savi,Isaura,Lotes,Amauri dentre outros.Continuem com esse trabalho lindíssimo que estam fazendo em pro da melhoria da educação das crianças e jovens do Bairro do Carmo.Como está linda a escola e como ela mudou!
Valdicleide Rodrigues Bezerra

Seguidores